quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NOÇÕES DE COMO PREVER A INFLUÊNCIA DO SOL NAS CHUVAS E NOS TERREMOTOS - Pela visualização de manchas solares à esquerda do sol - Pela consulta dos valores do CMI - Campo Magnético Interplanetário no site do Spaceweather - Entenda como são feitas as previsões - As dinamizações dos lóbulos magnéticos tem uma relação direta com os valores dos CMI - Melhore as conclusões das previsões meteorológicas convencionais - Ângulo de ataque das linhas de força do campo magnético solar direto, ou geral

PREVISÕES ATUALIZADAS




O sol hoje
COMO CONCLUIR SE A DINAMIZAÇÃO SOLAR SOBRE AS CHUVAS ESTÁ FORTE OU FRACA 
Pela visualização do sol hoje. Você pode interpretar mais corretamente as previsões convencionais. Se o dia, ou grupo de dias, apresentar uma ou mais manchas solares à esquerda do sol, então as chuvas previstas serão mais intensas (proporcional às condições básicas de cada localidade). O mesmo ocorre se manchas apareceram 27 dias antes(de uma região sem manchas à esquerda do sol).


Enquanto não consigo acesso facilitado à internet, e tempo, veja como é fácil comprovar a influência do sol nas chuvas e nos terremotos :
Colabore financeiramente com esta pesquisa para seu rápido aperfeiçoamento !! - Acesse a Página de Contribuições Transparentes.



CONTINUE !!
Visualize a imagem real do sol, hoje (acima). Se aparecer uma ou mais manchas à esquerda do centro do orbe solar, entre 3 a 2 centímetros (para o tamanho desta imagem), ou seja, entre 315 a 335 graus de longitude de visualização (convenção desta pesquisa), então deve estar se iniciando, ou ocorreram nos dias anteriores, grande concentração de eventos severos EM TODO O MUNDO ONDE CONDIÇÕES BÁSICAS SE FIZEREM PRESENTES.
Esta posição se refere ao ângulo de ataque frontal das linhas de força do campo magnético solar sobre as sub-partículas do vento solar e provavelmente, de forma direta, sobre o campo magnético terrestre.

Porém, quando não aparecerem manchas solares à esquerda, pode também o magnetismo solar direto estar intensificando o CMI - Campo Magnético Interplanetário. Esta é a prova de que são as linhas de força do magnetismo solar direto as responsáveis pelas influências. Para confirmar, retroceda 27 ou 54 dias e veja que nestes dias ocorreram manchas à esquerda. Geralmente, os valores do CMI (IMF em inglês) são Norte ou mais elevados após 27 ou 54 dias do aparecimento de uma mancha solar. As manchas NÃO SÃO AS CAUSADORAS DO ELEVADO CMI. Elas são apenas evidências de que naquele sítio solar (longitude dinâmica), HÁ UM LÓBULO MAGNÉTICO.

PARA VISUALIZAR AS IMAGENS SOLARES DO DIA DESEJADO, CONSULTE O SITE SPACEWEATHER.

Selecione o dia e o mês desejado - Os valores do CMI estão à esquerda, e mais abaixo deste site.


Cópia do Spaceweather para facilitar a identificação :

Interplanetary Mag. Field
Btotal: 4.8 nT
Bz: 0.2 nT north
explanation | more dataUpdated: Today at 1707 UT


Neste dia 28 de julho/2011 o CMI - Campo Magnético Interplanetário, transitou para Norte, e nos próximos os valores foram mais elevados. As manchas solares 1260, 1261 e 1263 evidenciam um forte lóbulo magnético nesta longitude solar. Este lóbulo é o causador das influências no tempo e nos abalos sísmicos aqui na terra !!

Estas conclusões foram tiradas de dezenas de observações ao longo dos últimos 5 anos, sendo um resultado inédito desta pesquisa !!


PREVISÕES ATUALIZADAS




Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores

Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!


Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!