segunda-feira, 6 de maio de 2024

A GRAVIDADE DA LUA INTERFERE NA INTENSIDADE DAS CHUVAS EM ALGUNS HORÁRIOS ? - A influência gravitacional/gravítica da lua nas chuvas - Altera o ponto de precipitação de densas nuvens, e não somente a pressão atmosférica - Um fenômeno que ocorre localmente ou em regiões onde fortes condições básicas para chuvas se aproximam ou estão presentes

HIPÓTESE LANÇADA DESDE 2011 SOBRE A INFLUÊNCIA DA LUA NAS CHUVAS AINDA NÃO FOI CONSIDERADA DEVIDAMENTE PELA CIÊNCIA CONVENCIONAL - Não somente sobre a fraca influência na pressão atmosférica, mas a forte interferência na orbital de densas nuvens e em seu ponto de precipitação 

No futuro, os serviços meteorológicos alertarão  sobre a chegada de chuvas que podem provocar trombas d'água


CHUVAS TORRENCIAIS E TRAGÉDIAS NO SUL DO PAÍS NOS PRIMEIROS DIAS DE MAIO DE 2024 PODEM TER SIDO INTENSIFICADAS PELA LUA MINGUANTE

"Quinta-feira, entre 13h00 e 15h00, a chuva foi torrencial. Derrubou o muro do condomínio no ponto onde  deixaram furos para drenagem da água pluvial. Aqui é Nonoai-RS, próximo a Chapecó-SC." (1)

É sobre uma observação de uma possível explicação para índices pluviométricos muito fortes em determinados horários. É a HIPÓTESE DA INFLUÊNCIA GRAVITACIONAL DA LUA SOBRE AS CHUVAS !!

Há cinco dias estávamos no começo da lua minguante, e ela estava, no horário que você citou, do outro lado da Terra. Quando coincidirem condições básicas muito favoráveis a chuvas fortes, então elas se tornam torrenciais.

CATÁSTROFE NA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO EM 2011 

☝️☝️ HIPÓTESE LEVANTADA LOGO APÓS A MAIOR CATÁSTROFE PROVOCADA POR CHUVAS NO BRASIL, EM JANEIRO DE 2011, COM QUASE MIL MORTES !!

Em relação à declaração (1), acima, uma análise científica deveria ser feita entre 13 e 23 horas observando possíveis índices pluviométricos muito fortes em várias localidades do Uruguai, Argentina Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Esta hipótese, colocada em 2011, não se refere à alteração da pressão atmosférica que promove uma fraca influência gravitacional da Lua em praticamente metade do Globo terrestre, mas à influência direta gravitacional em nuvens muito densas e a alteração de seu ponto de precipitação em localidades ou regiões. 

Os resultados relevantes desta hipótese, pois, não seriam observados em índices pluviométricos de grandes áreas, ou mesmo no global, mas sim em regiões ou localidades onde as condições básicas para chuvas estão fortemente presentes. A hipótese explicaria a ocorrência da maioria das "trombas d'água", com índices pluviométricos muito fortes em pequeno espaço de tempo.

A publicação com link mais acima foi inspirada pela maior catástrofe provocada por chuvas fortíssimas ocorridas no país, com aproximadamente mil mortes, na madrugada de 11 de janeiro de 2011, QUANDO A LUA ESTAVA CRESCENTE E DO OUTRO LADO DA TERRA NAQUELE HORÁRIO. 

Quando os sistemas meteorológicos de previsão detectarem fortes condições básicas para chuvas se aproximando de uma região, e considerarem a coincidência da posição da lua influenciando fortemente os pontos de precipitação, então poderão alertar as regiões envolvidas, com antecipação, de que chuvas torrenciais e em curtos espaços de tempo irão ocorrer !!

Luiz A. V. Spinola

06/maio/2024



CATÁSTROFE NA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO EM 2011  

Estando em um celular, para ler outros artigos - incluindo os que estudaram a influência do magnetismo solar direto nas chuvas - arraste a tela do celular para cima e, no final da página, clique em "Ver versão para a Web" !! - Dê zoom e procure à direita em MARCADORES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE SOBRE ESTA PESQUISA !!

VOCÊ PODE FAZER UMA SOLICITAÇÃO

VOCÊ PODE COMENTAR COMO ANÔNIMO,
MAS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS

PARTICIPE !!