sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RELAÇÃO ENTRE O MAGNETISMO SOLAR, O TEMPO METEOROLÓGICO E O CLIMA - Conclusões inéditas !! - O Vento Solar e o Campo Magnético Interplanetário - CMI ou IMF - não apenas carreiam o magnetismo do sol através do plasma, mas também são "formatados" pelas constantes alterações do magnetismo solar direto


MAGNETISMO SOLAR E CAMPO MAGNÉTICO INTERPLANETÁRIO

Relações com o clima na terra e agora, inusitadamente, com o tempo meteorológico e os terremotos !!


 
Resposta a um participante no
Grupo Ambiente Científico 1 que abre esta pesquisa à WEB.
E PROCURE NOVOS ARTIGOS NOS "MARCADORES", À DIREITA


Ensaios de previsão atualizados


Sobre a relação entre o magnetismo solar e o clima, basta digitar estes termos no Google.


"....No entanto, artigos em outros sites irão esclarecer sobre a interferência dos ciclos maiores do sol sobre o clima aqui na terra. São ciclos de 100 anos, 200 anos, 22 anos e 11 anos.
Ocorre que a pesquisa que estamos fazendo encontrou uma relação muito estreita entre o magnetismo do sol e o tempo meteorológico, e não apenas no clima.


Isto é interessantíssimo e inédito, não é ? !! A maioria dos cientistas da atualidade não pesquisam esta relação - magnetismo solar e tempo meteorológico - porque prenderam suas atenções apenas no magnetismo solar carreado pelo plasma do vento solar e se preocuparam unicamente com o tempo espacial e as tempestades geomagnéticas.

No entanto, estamos tornando evidente - através de observações, estatísticas e análises - que o magnetismo solar direto, ou geral, transfere-se indutivamente para as partículas do plasma solar interplanetário e não é carreado diretamente do sol como se acredita.

A espiral de Parker não é um modelo da forma do magnetismo solar. Ela é a formatação do vento solar através do espaço interplanetário. A forma do campo magnético é outra, e se relaciona, certamente, a linhas de campo de força magnética e a lóbulos magnéticos. É este magnetismo, o geral do sol, que interfere nas camadas atmosféricas e propicia a intensificação de nuvens de tempestades, provocando os eventos severos no tempo de forma direta e, indiretamente, promovendo a intensificação do magnetismo do plasma do vento solar.  As alterações destes pequenos períodos magnéticos do sol - de 2 a 13 dias - são resultantes não do magnetismo das manchas solares, mas do magnetismo direto do sol, que é menos intenso, porém muito mais abrangente...."

As manchas e outras atividades solares são, dentro desta teoria, apenas sinais que evidenciam grandes lóbulos magnéticos em longitudes heliográficas definidas. Estas proposições e conclusões são características exclusivas e inéditas desta pesquisa, segundo temos conhecimento, principalmente em sites na língua portuguesa.

O Campo Magnético Interplanetário (CMI), ou Interplanetary Magnetic Field (IMF), é uma resultante, segundo a proposição atual desta pesquisa, não apenas das sub-partículas que saem magnetizadas do sol, mas também - e principalmente !! - da indução eletromagnética que as linhas do fluxo magnético solar direto promovem nestas partículas em movimentação através dos espaços entre os planetas do sistema solar, e até mais além.

Se estas conclusões estiverem corretas, uma profunda revolução nas bases científicas que direcionam as atuais pesquisas em heliofísica, e também em astrofísica, ocorrerá, sendo óbvias as suas implicações.



Participe no Grupo Ambiente Científico 1 para receber postagens, adições em páginas dos blogs relacionados e atualizações. Você também pode participar da pesquisa enviando tópicos de discussão, respostas e comentários !!

Se você ou sua instituição redirecionar ou iniciar pesquisa inspirada nesta, direta ou indiretamente, por favor, compartilhe conhecimentos e créditos !! Entre em contato.


Luiz A. V. Spinola - 21/julho/2010

Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução deste texto, e deste método de previsão do tempo, em sites ou outros meios de comunicação que visem lucro direta ou indiretamente. 
Sites inteiramente gratuitos podem divulgar esta página, desde que cite a autoria, o link para esta página, este adendo e os dois próximos links de divulgação abaixo :


Se você ou sua instituição redirecionar ou iniciar pesquisa inspirada nesta, direta ou indiretamente, por favor, compartilhe conhecimentos e créditos !! Entre em contato.


PARA ACESSAR DIRETAMENTE OS ENSAIOS DE PREVISÃO, DIGITE NO GOOGLE :
AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA

Acompanhe as previsões de tempestades, terremotos, vendavais, tornados e outros eventos climáticos severos !! Veja como as previsões estão sendo confirmadas !! - Evite viajar e programar eventos sociais em dias de dinamização 6 ou acima.



PARTICIPE DESTA PESQUISA E ENVIE OBSERVAÇÕES SOBRE O TEMPO EM SUA  LOCALIDADE !!

               
LEIA COMPLEMENTO DE PUBLICAÇÃO NO BLOG "AMBIENTE CIENTIFICO" A RESPEITO DOS TEXTOS "OBSERVAÇÕES ACERCA DO TEMPO"


Luiz Antonio Vieira Spinola


Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução deste texto, e deste método de previsão do tempo, em sites ou outros meios de comunicação que visem lucro direta ou indiretamente. 

HOSMAGSOL


CONTRIBUA PARA A MELHORIA E A CONTINUIDADE DOS
GRUPOS-AMBIENTE !!
"Por um Mundo Melhor e uma Nova Humanidade" !!
As contribuições são transparentes através da publicação dos valores.
Opcionalmente, nomes publicados são considerados patrocinadores.
Acesse a Página de Contribuições Transparentes e envie um email solicitando como proceder :
gruposambiente Arrouba gmail.com
Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para : 
ambientedivulgacoes Arrouba googlegroups.com (pesquisado na WEB)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE SOBRE ESTA PESQUISA !!

VOCÊ PODE FAZER UMA SOLICITAÇÃO

VOCÊ PODE COMENTAR COMO ANÔNIMO,
MAS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS

PARTICIPE !!