sábado, 22 de dezembro de 2012

OS ABALOS SÍSMICOS E O MAGNETISMO SOLAR DIRETO - Terremoto na Turquia mata mais de 400 pessoas(em outubro de 2011) - Mais uma confirmação de que os terremotos são disparados pelo magnetismo solar direto - Abalos sísmicos - As linhas de força do magnetismo geral do sol induzem campos magnéticos nas lentas sub-partículas do vento solar - Nova hipótese para explicar as variações súbitas nas medidas do CMI - Campo Magnético Interplanetário ( ou IMF, em inglês) - Relação de causas intra-terrestres e extra-terrestres que provocam os terremotos





OS ABALOS SÍSMICOS E O MAGNETISMO SOLAR DIRETO



O MAGNETISMO DIRETO, OU GERAL, DO SOL E OS TERREMOTOS
A pesquisa que estuda as influências do magnetismo solar direto no tempo meteorológico está, em suas observações, constatando que o magnetismo direto do sol também interfere nos processos que desencadeiam fenômenos exponenciais determinantes para o início dos abalos sísmicos, notadamente os mais fortes.

Logicamente, as causas básicas dos terremotos são as reacomodações das placas tectônicas provocadas pela sinergia entre a movimentação rotacional terrestre, as temperaturas das camadas intra-terrestres, além de outras causas, como a relação gravitacional e magnética terra-lua-sol. Sendo a origem do magnetismo terrestre o núcleo da terra, com certeza o campo magnético terrestre também interage com todos os outros fatores. Como o magnetismo terrestre é alterado pelo magnetismo solar, fácil é entender que este "formata", no tempo, as causas básicas dos terremotos que estiverem prestes a se manifestarem.


O FATOR DE DISPARO NÃO SÃO AS TEMPESTADES SOLARES E AS GEOMAGNÉTICAS
Esta conclusão da pesquisa, além de confirmar a interferência do sol nos terremotos,  oferece outra interpretação em relação a explicações de como este fenômeno acontece. Algumas pesquisas consideram que a influência seja ocasionada pelas explosões solares e/ou as tempestades, que bombardeiam a terra, sua atmosfera e os campos magnéticos terrestres (magnetosfera), com excesso de partículas atômicas e sub-atômicas. Não há procedência nesta conclusão, pois terremotos fortes ocorrem também em dias de fraca emissão de partículas solares. Estas partículas estão associadas ao conceito de "vento solar", moroso em sua trajetória até a terra.


DE QUE FORMA O MAGNETISMO SOLAR DIRETO INFLUENCIA
O magnetismo solar direto, através de suas linhas de força que tendem a ultrapassar (ou ultrapassam ?....) a velocidade da luz, induzem magnetismo nas morosas sub-partículas EM TODA A EXTENSÃO  DO ESPAÇO INTERPLANETÁRIO. Este efeito é praticamente instantâneo. No caso da terra, as linhas de força do magnetismo solar direto varrem o espaço interplanetário das proximidades da terra  em 7 a 9 minutos !!

O equívoco interpretativo do conceito científico mais aceito no momento foi - segundo o que estamos concluindo -  considerar que o magnetismo do sol se restringe ao magnetismo carreado pelas partículas e sub-partículas do vento solar. Isso realmente ocorre logo que estas partículas são ejetadas pelo sol. Porém, tendem a perder intensidade original em seu longo percurso e são novamente estimuladas, em seu magnetismo, pela indução das linhas de força do magnetismo solar direto. Por este motivo, pressupõ-se, nesta pesquisa, que as medidas do campo magnético interplanetário(CMI), feitas pelos satélites, são uma mostra e correspondem às medidas reais da intensidade das linhas de força do magnetismo solar direto.

Veja os dados e conclusões e que indicam a procedência das afirmações acima nas Previsões para Dezembro/2012
Em Ambiente Científico 2 - blog auxiliar
E também : "Estudo dos 17 terremotos de alta intensidade desde 2001...."
Em Ambiente Científico 1 - blog


Luiz A. V. Spinola - Out/2011
Publicado neste blog em 22/12/2012



Por favor, se copiar este artigo adicione o link de divulgação abaixo :
http://ambientecientifico1blog.blogspot.com
OU NA PESQUISA GOOGLE : MAGNETISMO SOLAR DIRETO

Se você ou sua instituição redirecionar ou iniciar pesquisa inspirada nesta, por favor, compartilhe créditos e conhecimentos !! Clique no rodapé desta página em "Contato".



Artigos relacionados :

Previsão de Terremotos - Estudo de 20 terremotos entre 7.0 e 8.0, de 2009 e 2010

Estudo dos 17 terremotos mais fortes - entre 8.0 e 9.0 - de 2001 a 2012

Terremotos e Tempestades Solares

Atividades Solares e Terremotos

Aquecimento Global, terremotos e o magnetismo solar direto

OS ABALOS SÍSMICOS E O MAGNETISMO SOLAR DIRETO (o artigo acima)



Leia um pouco mais sobre este assunto procurando nos MARCADORES, à direita deste blog,
e também nesta postagem no grupo Ambiente Científico 1 :
https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/ambientecientifico1/tOqNIiF8RqU
OU COPIE E COLE NA BARRA DE ENDEREÇO





PARA CONHECER MAIS E ACOMPANHAR AS PREVISÕES ATUALIZADAS, CLIQUE EM :
http://ambienteprevisoes.blogspot.com.







http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/hall-de-entrada-dos-grupos-ambiente-em_16.html
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores


Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

 


Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!


Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos.
Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Email, endereço, telefones atualizados 


Um comentário:

  1. Site com arquivo dos principais terremotos
    http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/eqinthenews/

    ResponderExcluir

COMENTE SOBRE ESTA PESQUISA !!

VOCÊ PODE FAZER UMA SOLICITAÇÃO

VOCÊ PODE COMENTAR COMO ANÔNIMO,
MAS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS

PARTICIPE !!