quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ASTROFÍSICO INGLÊS, PIERS CORBYN, FAZ PESQUISAS HÁ VÁRIOS ANOS SOBRE MAGNETISMO SOLAR E EVENTOS SEVEROS - Pesquisa aparentemente baseada nas mesmas conclusões desta - Carta inicial ao CPTEC propondo continuidade da pesquisa sobre as influências extra



 


DESCULPE OS ERROS DE FORMATAÇÃO....BLOG EM CONSTRUÇÃO



Ao CPTEC - Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos,
Divisão do INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais,


Prezados senhores,


Por meio desta, venho mui respeitosamente solicitar que considerem com atenção o seguinte assunto :

Venho realizando observações e fazendo análises sobre o magnetismo solar direto, ou outra forma de interferência solar, no tempo, desde 2006. A partir de dez/2008 tenho publicado os resultados desta pesquisa, como podem ver nas informações abaixo.

Hoje tive conhecimento do trabalho do astrofísico Piers Corbyn
http://en.wikipedia.org/wiki/Piers_Corbyn
http://www.weatheraction.com/displayarticle.asp?a=88&c=1
http://climaterealists.com/index.php?id=4056

Ou, na pesquisa do Google, digitar o nome do pesquisador : Piers Corbyn

Piers, ao que parece, pesquisa o mesmo assunto há muitos anos, porém insiste em não divulgar as bases científicas de seus estudos e das práticas de previsões de longo prazo.

Sou partidário da filosofia da divulgação livre do conhecimento, não podendo este, por princípio, ser propriedade privada. Apenas não considero justo o plágio, e aceito alguma forma do pesquisador independente receber por suas pesquisas, a fim de sobreviver e cobrir custos estruturais. Também por este motivo tenho publicado minhas conclusões desde dez/2008.

Em algum ponto destas publicações propús a órgãos de pesquisa brasileiros que se integrassem nesta pesquisa. Não obtendo resposta, mesmo porque o trabalho na internet ainda não é muito conhecido, é que resolvi contatar diretamente o CPTEC.

Proponho, pois, que o Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos se posicione a respeito e, se for de sua alçada e interesse, que dê continuidade à pesquisa, com bases tecnológicas e informacionais mais adequadas. Porque não, nós, brasileiros, não podemos chegar à frente neste ramo do conhecimento e sua consequente aplicação prática ? Desde que os americanos estão a patinar com preocupações com direitos de propriedade, com auferição de lucros ou inibidos por preconceitos reacionários ?....

Espero que este departamento de pesquisa e divulgação, agregado a órgão público - O INPE -  se sensibilize com esta proposta e com a relevância de suas implicações.

Caso positivo, há várias possibilidades :

Desejo continuar a pesquisa na internet de forma transparente e participativa. O INPE pode se integrar de alguma maneira, ao mesmo tempo em que desenvolve pesquisa similar através de um corpo de cientistas.

A pesquisa já está relativamente adiantada, podendo garantir entre 60 a 90% de suas previsões em médio e longo prazo.

No entanto, compreendo que seria prematuro, e uma ação incauta, a divulgação de resultados em nome do CPTEC. Eu mesmo, como particular, faço as divulgações como "ensaios", deixando claro que são resultados de pesquisa em andamento.

Outra forma, seria os estudiosos e meteorologistas do CPTEC irem, aos poucos, inserindo em suas análises a componente inusitada do "fator de dinamização" - uma resultante das influências extra atmosféricas, tais como o magnetismo solar direto, possíveis radiações, o vento solar e os raios cósmicos. Se o grau de acerto de previsibilidade subir após a inserção destes fatores extra-atmosféricos, ter-se-ia uma forte evidência da validade destas pretendidas influências. Se isto ocorrer, gostaria de ser informado constantemente.

Análises de modelos climáticos localizados, creio, serão certamente incrementadas se levarem em consideração a influência solar e outras espaciais.

Espero poder contribuir diretamente com os pesquisadores que se disporem a trabalhar nesta área. É até possível que isto já esteja sendo feito e, neste caso, reafirmo as minhas declarações e intenções.

Por necessidade de trabalho e solicitações outras, tenho tido relativo pouco tempo para aplicar-me nesta pesquisa. Se possível, seria muito bem recebida alguma forma direta ou indireta de apoio estrutural ou financeiro. No entanto, a boa receptividade e o claro posicionamento do CPTEC já me seriam suficientes.

No aguardo,

atenciosamente,

Luiz Antonio Vieira Spinola

Complemento :

Como acessar os sites da pesquisa :
Páginas do grupo "Ambiente Científico 1"

Ou, na pesquisa do Google, digitar : "pages cientifico", ou : PREVISÃO TEMPO LONGO PRAZO





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE SOBRE ESTA PESQUISA !!

VOCÊ PODE FAZER UMA SOLICITAÇÃO

VOCÊ PODE COMENTAR COMO ANÔNIMO,
MAS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS

PARTICIPE !!