quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O AQUECIMENTO GLOBAL É CAUSADO PELO HOMEM OU PELO SOL ? - Ou a temperatura do planeta é uma resultante de muitos fatores, uns que aumentam e outros que diminuem ? - A influência do magnetismo solar direto nas nuvens, nas chuvas e na temperatura - Pesquisas similares : Piers Corbyn e Luiz Spinola - Mensagem aos meteorologistas portugueses




AQUECIMENTO OU RESFRIAMENTO PLANETÁRIO ?


Como o sol pode interferir no clima e no tempo meteorológico dos planetas com atmosfera - O sol pulsa e a terra respira.
Resultados animadores das pesquisas - Anúncio sobre a possível validade dos resultados das pesquisas e a inclusão dos
fatores extra-atmosféricos nas análises meteorológicas convencionais - Previsões do tempo, e principalmente de eventos
severos, de longo alcance - em médio prazo - em longo prazo. Previsão de grupos de dias com maior possibilidade de
formação de tormentas, tempestades, aguaceiros, tornados, vendavais, tufões, concentração de chuvas, inundações  etc....

 "Motivado a inspirar pesquisas...."

Por Luiz A. V. Spinola


Publicado originalmente na forma de comentário em : Meteorologistas de Portugal

Olá participantes da Meteo-PT e outros !!


Este assunto está esquentando (em 10/04/2010), embora seja possível a temperatura média do planeta esfriar nas próximas décadas !!

De forma similar a Piers Corbyn faço uma pesquisa aberta na internet que está confirmando a teoria da influência do sol sobre o tempo meteorológico da terra. Esta influência, além dos ciclos de 11,2 anos e outros maiores,  seria em pequenos ciclos,  compostos de poucos dias. A interferência parece afetar a formação de nuvens, além da intensidade e da distribuição de cargas eletrostáticas atmosféricas. Fenômenos de ionização participam deste processo.


Algumas atividades solares "pulsam" em ritmos previsíveis, alterando as emissões de raios X, UV, GAMA, além das variações nos comprimentos de onda da luz e, principalmente, nas variações de intensidade e ângulo das linhas de força do campo magnético solar direto.
Nos últimos 6 anos o sol passou por um mínimo solar prolongado (poucas atividades). Em minha pesquisa relacionei que, nestas fases, o magnetismo solar direto aumenta, aumentando a dinamização na formação de nuvens e, consequentemente, a cobertura sobre o planeta. Tal fato pode ter exercido influência para decair a temperatura média, ou ter mantido a mesma em equilíbrio devido a outras causas que tendem a aumentar a temperatura do planeta (no Google : "aquecimento planetário")

Todas as pesquisas científicas que conheço concentraram suas atenções no magnetismo solar carreado pelo plasma solar. Esqueceram-se do magnetismo direto anunciado por Lockwood, composto por uma imaginária margarida com 4 pétalas interplanetárias. A razão é que este magnetismo chegaria na terra extremamente atenuado. No entanto,....

Outras possíveis formas de radiação, e suas variações de fontes cósmicas
( principalmente o sol ), podem interferir nas ionizações das camadas atmosféricas.

O plasma solar e o magnetismo do plasma, em interação com o geomagnetismo, empurram os raios cósmicos para o lado escuro da terra, diminuindo, pois, a incidência dos mesmos na atmosfera. Isto já foi provado. Porém, o magnetismo solar direto não afeta os raios cósmicos, ao contrário, provavelmente os potencializa, além de também participar na dinamização dos processos de ionização, formação de nuvens e na formação de camadas atmosféricas de altos diferenciais elétricos. Daí, provavelmente, a explicação ao fato de minha pesquisa estar começando a relacionar os eventos severos no tempo às variações do magnetismo solar direto, com redefinições quando ventos solares de média e baixa velocidade atingem a terra. O vento solar e o magnetismo carreado são fatores de inibição dos processos chuvosos (se me permitem a terminologia !!).

Já o magnetismo solar direto, ou geral, e provavelmente ondas radiativas, exercem uma função de dinamizar as ionizações e as correntes atmosféricas em algumas de suas camadas relacionadas à formação e distribuição 
de nuvens e à formação de tempestades. 
Portanto, sou instado a declarar que, muito possivelmente, as previsões de Piers, e as minhas, procedem. Bem-vindos, meteorologistas e aficionados, à era em que os fatores extra-atmosféricos serão seriamente levados em consideração nas análises das previsões meteorológicas convencionais !!


Convido-os, pois, a conhecerem e a participarem positivamente desta pesquisa. Estamos na INFOERA, a era do livre conhecimento. Sem apegos, sem restrições, sem preconceitos. Todos os de boa vontade são benvindos !!  

Para conhecer, acompanhar ou colaborar com esta pesquisa, basta digitar no Google :
"Previsão do tempo em longo prazo", ou : "ambiente cientifico 1", ou : "previsão de tempestades" .

Um grande abraço a todos,

Luiz Spinola, abril/2010


DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS - Permitida a reprodução somente em sites gratuitos, direta ou indiretamente, desde que haja citação de autoria e que a cópia seja acompanhada deste  adendo e do seguinte. Para sites que visem lucro e outros meios de comunicação,
entrar em contato com o autor :
        
                                                                                                                                         

HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE  - VISITE e COMENTE !!http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/hall-de-entrada-dos-blogs-ambiente.html
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !!


LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/lista-atualizada-dos-grupos-ambiente-em.html
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !,


AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
http://ambienteprevisoes.blogspot.com
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2010/10/pagina-de-contribuicoes-transparentes.html
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos.
Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Contato
http://ambienteinfoera.blogspot.com/2011/10/contato-como-se-comunicar-com-os.html
Email, endereço, telefones atualizados 


Sugestões, comentários, correções e melhorias são bem recebidos.
(ver email geral dos Grupos-Ambiente logo abaixo)


Publique o seu artigo, trabalho, PPS ou mensagem em um dos Grupos-Ambiente, na forma de "páginas", e colabore para a disseminação do conhecimento inovador e construtivo. Não se importe com as aparências.
O que mais vale é o conteúdo !! Ou envie para o email do grupo relacionado.
Muitos grupos são listados entre os primeiros itens da pesquisa Google !!
Emails e lista dos Grupos-Ambiente - Envie ou encaminhe artigos, PPS e outros apenas para os emails dos grupos que se relacionarem ao assunto.

Email geral dos Grupos-Ambiente - apenas para contatos de solicitações e informações :
Por favor, não insira o email acima em listas.
Para divulgações diversas, envie para : ambientedivulgacoes@googlegroups.com



Colabore com a manutenção e o crescimento dos Grupos-Ambiente.
Comprando os infoprodutos você estará ajudando a disseminar
Novas Idéias Para Uma Nova Humanidade !! 



PARTICIPE NOS GRUPOS-AMBIENTE !!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE SOBRE ESTA PESQUISA !!

VOCÊ PODE FAZER UMA SOLICITAÇÃO

VOCÊ PODE COMENTAR COMO ANÔNIMO,
MAS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS

PARTICIPE !!