quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Previsões para abril/2009 - PREVISÃO DE CHUVAS (E TEMPO METEOROLÓGICO) PARA O MÊS DE ABRIL DE 2009, SEGUNDO INFLUÊNCIA DO MAGNETISMO SOLAR - PREVISÃO DO TEMPO PARA O OUTONO DE 2009 - PREVISÃO EM MÉDIO PRAZO

PREVISÃO DO TEMPO - E CHUVAS - PARA ABRIL/2009
E comentários/atualizações sobre o andamento da pesquisa "Influência do magnetismo solar nas chuvas".
  
Previsões para março/2009 e comentários sobre a pesquisa
Página criada em 22 de março de 2009
 Adições em vermelho.
Atenção : Estas previsões não são oficiais. Para melhor entendimento, leia outros artigos e comentários de previsões de meses anteriores. Clique acima, e à direita em "pages" ou "páginas".
DIAS 2 A 7 (qui a ter) : Concentração de chuvas. Nas regiões não propícias ( provavelmente sul, sudeste, centro oeste e Bahia ), se não ocorrerem chuvas, observe-se aumento de nebulosidade.
CONFIRMADO !! - Adicionado em 2/março/2009 : Veja a notícia de um site de previsão do tempo:
"Várias regiões do Pará voltaram a registrar temporais nas últimas 24 horas. De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 9 horas de quarta e 9 horas desta quinta-feira, pelo horário de Brasília, choveu 110 milímetros em Soure, na ilha de Marajó. Este valor corresponde a quase 1/5 da média de chuva de abril, que é..."
Só nestes dois primeiros dias de abril já choveu cerca de 64 milímetros, 18% da média.
Comentário sobre a pesquisa :
A partir do dia 1 e 2 principia a se confrontar com a terra uma região magnética solar de média intensidade. Em 11 ou 12 de janeiro, nesta mesma posição (330 a 360 graus de longitude), aparecia a mancha solar 1010.
Estamos observando que, provavelmente, a influência do magnetismo solar sobre as chuvas se dá principalmente em sua concentração em certas localidades - provocando índices pluviométricos altos em curto espaço de tempo. Logicamente, fatores que formatam as causas básicas (umidade e diferenças de temperaturas) podem estar presentes nos dias da atualidade, em consequência das mudanças climáticas. Vamos aguardar.
As regiões de maior intensidade magnética solar parecem preceder os furos coronais, ou fendas coronais, ou, em inglês, "coronal hole", em relação ao sentido rotacional solar. Hoje, 2 de abril, observa-se o aparecimento de um furo coronal a mais ou menos 300 graus (quase completamente à esquerda do orbe solar).
Como os furos coronais são regiões que sinalizam baixo magnetismo, certamente a energia magnética se concentra em lóbulos que se formam antes ou depois dos mesmos. Esta pesquisa entende que o magnetismo solar que influencia as chuvas na terra não é o magnetismo transportado pelo vento solar, e provavelmente também não é o magnetismo circunscrito nas manchas solares. Pressupõe-se que o sol possui grandes campos magnéticos, ao redor de todo o seu orbe, de forma similar à magnetosfera terrestre.
DIAS 8 A 10 (qua, qui e sex): Diminuição de chuvas pela ação inibidora do vento solar intensificado e baixo magnetismo solar.
CONFIRMADO !! - Adicionado em 13/4/2009 :
Tantos as previsões convencionais, como as notícias, confirmaram que nos três dias acima não ocorreram eventos atmosféricos relevantes que provocassem prejuízos ou mortes. No entanto, os índices pluviométricos não decairam tanto, devido à ação dinamizadora de uma média região solar magnética (proto-sunspot e pequena mancha em período de 27 dias anterior).
DIAS 11 A 16 (sáb a qui): Concentração de chuvas.
Nota especial : Ações preventivas devem ser tomadas para se atenuar consequências de chuvas com alto índice pluviométrico e em curto espaço de tempo nos dias 12, 13 e 14, principalmente, nos horários entre 12 e 18 horas.
Atenção : Este conselho é condicionado à confirmação dos pressupostos desta pesquisa.
CONFIRMADO ATÉ O DIA 13 - Adicionado em 13/4/2009 :
VEJA AS NOTÍCIAS DE UM SITE DE PREVISÃO DO TEMPO  !!

  • 13/04/2009 - Semana começou com céu nublado e chuva leve na Capital paulista
  • 13/04/2009 - Chuvas fortes retornam ao PR, mas não atingem todo o Estado
  • 13/04/2009 - Choveu durante toda a madrugada em São Luís, Teresina e Fortaleza
  • 13/04/2009 - Brasília registrou 76% do normal de chuva de abril em apenas 1h
    DIAS 16, 17 E 18 (qui, sex e sáb): Diminuição de chuvas
    CORREÇÃO DE PREVISÃO EM 13/4/09 :
    Um novo furo coronal (ou fenda coronal), na verdade iniciado em ciclo anterior, provocará vento solar  nos dias 15, 16 e 17, devendo diminuir as chuvas a partir do dia 16. 
    Nota especial : Nos dias acima, aumente-se os cuidados preventivos contra o excesso de raios ultra-violeta. Este conselho de precaução é condicionado à confirmação pela pesquisa de que os raios ultra-violeta aumentem significativamente com o impacto do vento solar na atmosfera ou à maior emissão simultânea de raios pelo sol.
    CONFIRMADO !! - Adicionado em 18 de abril : As únicas notícias nos dias acima (16, 17 e 18) foram a respeito das consequências das enchentes provocadas por chuvas da semana anterior(dias 11 a 16)
    No dia 14 ainda se registrou chuva muito forte em S. José do Rio Preto-SP e em uma cidade de Minas Gerais.
    Ensaio de previsão efetuado em 13/4/09
  • DIAS 19 (dom), 20 (seg), 21 (ter), 22(qua) e 23 (qui) : Região solar de média concentração magnética. Só ocorrerão fortes chuvas em breve espaço de tempo se as condições básicas presentes em determinadas localidades também forem muito fortes.
  • Nota especial : Ações preventivas devem ser tomadas para se atenuar consequências de chuvas com alto índice pluviométrico, e em curto espaço de tempo, nos dias acima, nos horários entre 15 e 21 horas.
    CONFIRMADO PARCIALMENTE !! Adicionado em 27 de abril :  Nos dias acima choveu torrencialmente em várias localidades do Maranhão, Pará,  Ceará e em outras localidades do nordeste. Neste período do ano condições muito propícias a chuvas se formam nas regiões norte e nordeste. Mesmo com a presença de médio ou fraco magnetismo estas condições permitem a ocorrência de altos índices pluviométricos. De4 fato foi previsto : "Só ocorrerão chuvas fortes se...."
    Ensaio de previsão efetuado em 18/4/09 :
    24(sex), 25(sab), 26(dom) : Região solar entre fraco a médio magnetismo. Probabilidade baixa de chuvas concentradas.
  • No entanto, uma explosão solar foi registrada no dia 17, no lado esquerdo da parte escura do sol. Provavelmente esta região solar confrontar-se-á com a terra a 330 graus de long estática entre os dias 24 e 27. O forte vento solar provocado por esta explosão não atingirá a terra, porém a sua passagem frontal à terra 10 dias após(aprox.) pode ser um sinal de uma nova e forte região solar magnetizada. Se nos dias acima as chuvas forem intensas e concentradas em algumas localidades, esta conclusão poderá ser acertada. Vamos aguardar. 
    CONFIRMADO !! Adicionado em 27 de abril : As chuvas se intensificaram no norte e nordeste, provocando mais transtornos, mortes e prejuízos. Parece que a conclusão acima - de uma área de forte magnetismo solar - foi confirmada.
    27(seg), 28(ter), 29(qua) e 30 de abril/2009 : Região solar (longitudes dinâmicas entre 60 a 100 graus, segundo convenção desta pesquisa) de médio magnetismo. Média probabilidade de ocorrerem concentrações de chuvas.
    Nota especial : Ações preventivas devem ser tomadas para se atenuar consequências de chuvas com alto índice pluviométrico, e em curto espaço de tempo, nos dias acima, nos horários entre 21 e 3 horas da madrudada.
      
    Previsões para março/2009 e comentários sobre a pesquisa
    CONSULTE SE HÁ DISPONIBILIDADE DE ENVIO DE CD OU ARQUIVOS DAS PRIMEIRAS 20 PARTES DO TRABALHO "OBSERVAÇÕES ACERCA DO TEMPO".
    Por favor, não insira o email acima em listas. Envie suas divulgações gratuitamente e que sai em pesquisas do Google, para :
    CLIQUE EM "PÁGINAS", ACIMA E À DIREITA PARA LER O ARTIGO INICIAL SOBRE "MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS" E OUTRAS PREVISÕES.
    ATENÇÃO : Estas previsões muito antecipadas, ou de médio prazo, não são oficiais. São resultantes desta pesquisa em andamento sobre a influência magnética do sol nos processos pluviológicos.
       
    Previsão muito antecipada de chuvas não localizadas.

    ATENÇÃO !! : Este método de previsão não garante os seus resultados, pois advêm de observações empíricas da pesquisa "MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS".

    No entanto, a possível determinação dos dias de maior ou menor interferência do magnetismo solar na formação de nuvens e de chuvas, concluída após dois anos de observações, pode ser considerada um elemento positivo para aumentar o grau de acerto das previsões convencionais.

     
    Como a influência do magnetismo solar nas chuvas abrange toda a terra, não se pode esperar previsões muito antecipadas em locais ou pequenas regiões. Os seus resultados são observados em macro-sistemas, tais como em países de grande extensão territorial ou continentes.
                          
    Desta forma, as dinamizações previstas em longo prazo surtem seus efeitos nos locais do planeta onde estiverem presentes as condições básicas para chuvas e outros fenômenos meteorológicos, marítimos e terrestres.

    O magnetismo solar parece participar das causas básicas que provocam os grandes fenômenos atmosféricos, tais como as frentes frias, as zonas de baixa ou alta pressão e mesmo fenômenos como o "el niño". Eis outra razão pela qual pode-se esperar - após confirmação científica - previsões muito antecipadas do tempo.

                        
                         ACOMPANHE ES
    TE TRABALHO E ENVIE OBSERVAÇÕES SOBRE O TEMPO EM SUA 
                         LOCALIDADE !!

                         GRUPO AMBIENTE CIENTÍFICO 1 - MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS ("páginas deste grupo")
                         E participe do grupo usando a sua conta no Google. ( acima e à direita, clique em "participar 
                         deste grupo ).

                         Envie dados e comentários para :
                         ambientecientifico1@googlegroups.com
                         
                         Luiz Antonio Vieira Spinola                     DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS. Proibida a reprodução total ou parcial em sites ou 
                         outros meios de divulgação e comunicação que visem lucros.
         
    Cadastre o seu email neste grupo para receber atualizações e participar desta pesquisa. Utilize a sua conta do Google ou , se não conseguir, peça à administração dos Grupos-Ambiente :
    PARA CONHECER MELHOR O INÍCIO DESTA PESQUISA, CLIQUE ACIMA EM "PAGES", OU "PÁGINAS" E LEIA "MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS".
    CONHEÇA OS GRUPOS-AMBIENTE....E PARTICIPE !!
    Luiz Antonio Vieira Spinola
    Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução deste texto, e deste método de previsão do tempo, em sites ou outros meios de comunicação que visem lucro direta ou indiretamente. 
    HOSMAGSOL


  •  
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    COMENTE SOBRE ESTA PESQUISA !!

    VOCÊ PODE FAZER UMA SOLICITAÇÃO

    VOCÊ PODE COMENTAR COMO ANÔNIMO,
    MAS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS

    PARTICIPE !!