Primeira comprovação :
Ver site em inglês :
( Para traduzir : )
Ou :
EM RELAÇÃO À PESQUISA DESENVOLVIDA, EM ANDAMENTO E PUBLICADA POR ESTE GRUPO :
Esta pesquisa sobre a influência do magnetismo solar nas chuvas vai
mais além na interpretação de que o vento solar altera o clima na Terra. Sua proposta é que o magnetismo direto do sol (não o do vento solar), irradiado quando os furos coronais se posicionam quase frontalmente à Terra (Ver abaixo, "Adicionado em 11....) ( além de outros possíveis eventos solares ), é o elemento principal causador da concentração de chuvas em determinados períodos.
Atualização da pesquisa. Adicionado em 11 de março/2009 :
Correção de conceito incorreto .....Pesquisa em curso.... Os furos coronais são regiões solares de baixo magnetismo, e que por este motivo deixam vazar o vento solar. No entanto, a afirmação acima não está completamente incorreta, pois meramente afirma que o lóbulo magnético solar direto é forte quando coincide com um furo coronal, o que é possível. ( embora o próprio furo não concentre magnetismo )
Adicionado em 18/set/2009. Novas conclusões, em relação a este assunto em setembro/2009. Veja :
Ao contrário, o impacto do retardado vento solar tende a
inibir a formação de nuvens por afastar os raios cósmicos da magnetosfera. Pressupomos que dois fatores ocasionam uma intensificação nos processos de formação de névoas, nuvens e precipitações : os raios cósmicos e o magnetismo direto do sol.
Sabemos da pequena intensidade em gauss que as linhas de força do
magnetismo solar direto atingem a Terra, porém esta é a hipótese : que , por algum fenômeno magnético ainda desconhecido - provavelmente linhas de força de mínima intensidade, mas de altíssima velocidade - desencadeiam trocas iônicas e / ou movimentação de spins em regiões atmosféricas.
Atualização da pesquisa. Adição em 18/09/2009 : Há alguns dias admitimos a possibilidade de radiações X, UV e Gama serem, também, ou isoladamente, a causa das ionizações periódicas da atmosfera.
Veja estes comentários sobre a pesquisa em :
"Ensaio de previsão de tempestades para setembro/2009" :
PARA VER ENSAIOS DE PREVISÃO ATUAIS E OUTROS ARTIGOS A RESPEITO DESTE ASSUNTO :
Luiz A. V. Spinola, 17 de janeiro de 2009
PARA SABER MAIS, CLIQUE ACIMA E À DIREITA
|
A partir de 2011, para conter a sessão "Páginas" do grupo Ambiente Científico 1, desativada pelo Google, este blog continuará a publicar os artigos e outras postagens que embasam as previsões de concentração de eventos severos originadas pelo magnetismo solar direto, além de outras consequências no planeta terra. DIGITE NO GOOGLE : PREVISÃO EM MÉDIO PRAZO
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
COMPROVAÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE A INFLUÊNCIA DO SOL A CADA 27 DIAS E EM PERÍODOS MENORES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE SOBRE ESTA PESQUISA !!
VOCÊ PODE FAZER UMA SOLICITAÇÃO
VOCÊ PODE COMENTAR COMO ANÔNIMO,
MAS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
PARTICIPE !!